Sergio Ramos » Notícias » Biografia de Sérgio Ramos

Biografia de Sérgio Ramos

O zagueiro Sergio Ramos está ao lado de Cristiano Ronaldo, arquirrival da lenda do futebol mundial Lionel Messi. Embora seja um marido exemplar e um pai amoroso na vida, é difícil resistir a ele em campo. As façanhas e boas ações dos jogadores de futebol são frequentemente substituídas por ultrajes escandalosos.
Mais notícias de última hora.

Sergio Ramos Garcia nasceu em 30 de março de 1986 na cidade de Camas, província de Sevilha, sudoeste da Espanha. Ele é espanhol de nacionalidade e seu signo do zodíaco é Áries. O pai do menino trabalhava como gerente, e a mãe era dona de casa, e ela não tinha marido, criava filhos (além de Sergio, a família tinha um irmão mais velho, René, e uma irmã chamada Miriam). Pouca gente sabe, mas o zagueiro tem na mão esquerda uma tatuagem com as iniciais dos pais, além das primeiras letras dos nomes do irmão e da irmã.
Embora o chefe da família tenha jogado no time de futebol local do Sevilla ainda jovem, ele encerrou a carreira devido a uma lesão no joelho. Quando o seu filho mais novo se interessou pelo futebol, o seu pai colocou o seu querido herdeiro de 12 anos no FC Alevin, apesar das dificuldades financeiras. A partir desse momento, o menino passou a se dedicar totalmente ao seu novo hobby.
Pela biografia do atleta sabe-se que após assinar contrato com o “Sevilha” em 2004, o futuro campeão mundial e europeu abandonou a escola por não ter tempo para estudar. Em 2014, Sergio recebeu o cobiçado certificado de ensino médio ao passar nos exames finais de biologia e ecologia.

Futebol de clubes


Em 2004, Sergio, que ocupou um lugar de honra na equipa principal do Sevilha, tornou-se um dos jogadores que formaram o sistema da equipa. Disputou 31 jogos na temporada 2004/2005 e chegou às meias-finais da Taça UEFA.
Depois disso, começou a verdadeira luta pelo zagueiro central entre os principais clubes europeus. Liverpool, Manchester United, Real Madrid e Juventus tentaram pegar um pedaço tão saboroso no verão de 2005. Nas últimas horas da janela de transferências, Ramos foi vendido ao Real Madrid por 27 milhões de euros.

Sergio marcou seu primeiro gol em sua nova posição em dezembro de 2005, em uma partida da Liga dos Campeões contra o clube grego "Olympiakos". Isso não ajudou muito a equipe de Ramos: no final, o “Real” perdeu com o placar de 2 a 3. Apesar da derrota, com base nos resultados da temporada 2005/2006, Sergio conquistou o título de melhor zagueiro espanhol. . campeonato. Em 2011, o atleta estendeu seu contrato com o Los Blancos. Ao mesmo tempo, o seu salário aumentou 4,5 milhões de euros graças a excelentes estatísticas.
Na temporada seguinte, Ramos disputou 51 partidas e marcou gols importantes. Com a sua ajuda, a equipa chegou à final da UEFA Champions League. Na última partida contra o Atlético, o jogador de futebol salvou seu time da derrota ao marcar um gol de cabeça aos 93 minutos. Em 2015, o clube estendeu o contrato com o zagueiro até 2020. No mesmo ano, Iker Casillas deixou o Real Madrid e Ramos, que usava o número 4, assumiu o cargo de capitão.

Em 2016, o jogador marcou o gol mais importante que evitou a derrota do Real Madrid contra o Barcelona no "El Clasico" (1:1).
Em agosto de 2017, o atacante do Barcelona, ​​​​Lionel Messi, insultou o zagueiro do “Real” na partida da Supercopa da Espanha em resposta a uma provocação. No meio do 2º tempo, Messi estava prestes a cobrar falta, mas o capitão dos “Creammen” não passou a bola para o atacante, mas jogou por cima da cabeça do argentino. Em resposta, Lionel falou mal do zagueiro.
De salientar que Ramos já teve conflitos com as Granadas Azuis. Em 2012, Sergio foi expulso por desafiar abertamente Carles Puyol.
Em agosto de 2017, o capitão do Real Madrid participou no festival anual dos Prémios UEFA. No evento realizado em Mônaco, Sergio conquistou o título de melhor zagueiro da Liga dos Campeões. Os companheiros de Ramos, Cristiano Ronaldo e Luka Modric, também receberam o prêmio.

Em 2019, o lendário zagueiro do clube madrileno tornou-se o rosto da cervejaria Budweiser. Está à venda uma edição limitada da bebida lançada em parceria com Sergio. Cópias exatas de suas tatuagens foram estampadas em caixas de alumínio. Ramos também estrelou um comercial de cerveja veiculado na televisão como parte da campanha.
Em setembro do mesmo ano, foi lançado o documentário de oito episódios “O Fantasma de Sergio Ramos”. Conta detalhadamente a história de formação do jogador de futebol, sua trajetória, sua vida fora do campo. No entanto, o filme recebeu críticas negativas dos críticos que o consideraram chato e banal.

Em 2019, Ramos não ganhou a Bola de Ouro. De acordo com o resultado da votação, foi entregue a Lionel Messi. O jogador espanhol comentou a sua derrota da seguinte forma: “Podemos apresentar uma Bola de Ouro separada para Messi e Ronaldo e dá-la a eles dependendo dos resultados. E faça outra recompensa para todos.”
Para o jogador de futebol, 2020 começou com conflitos. Após a partida da 25ª rodada contra o Levante, que terminou com a derrota do Real Madrid por 0 a 1, o árbitro capitão Alejandro Jose Hernandez criticou as ações de Hernandez. Na sua opinião, o árbitro deveria ter punido o adversário com uma cobrança de falta, mas não o fez. Posteriormente, surgiram rumores de que Ramos poderia ser desclassificado para o jogo contra o Barcelona.
No dia 1º de março, o “Real” venceu o “Barcelona” por 2 a 0 na 26ª rodada, e a equipe de Ramos tornou-se líder do campeonato espanhol. Porém, não foi possível permanecer por muito tempo no topo da tabela do torneio. A equipa madrilena perdeu para o “Betis” (1:2), permitindo assim ao “Barça” voltar a liderar. Esta temporada foi suspensa devido à infecção por coronavírus.
Durante a quarentena, Ramos e outros membros do Real Madrid FC encontraram-se em isolamento forçado. A temporada da La Liga foi retomada em 8 de junho. A equipe enfrentou "Eybar". A partida terminou com a vitória do “Real”.
O zagueiro se machucou naquele mês. Ele machucou o joelho durante o jogo com o Real Sociedad. Os médicos diagnosticaram um hematoma grave.

Na 34ª rodada, o “Real” derrotou o “Athletic Bilbao” graças ao único gol de Sergio Ramos de pênalti no final da partida. Mas o jogo contra o Manchester City nas oitavas de final da Liga dos Campeões terminou em derrota.
Neste torneio, Ramos marcou o seu 100º golo como membro do clube madrileno. Para chegar a esse resultado, ele teve que participar de 659 jogos pelo time.

Seleção Espanhola


A carreira de Ramos também tem sido boa a nível internacional. Em 2005, o jogador estreou-se na seleção espanhola, aos 18 anos tornou-se o mais jovem da equipa. Desde 1941, ninguém recebeu tal homenagem. No outono do mesmo ano, Sergio marcou o primeiro gol contra a seleção de San Marino. Ele jogou 32 de 34 partidas como parte da "Fúria Vermelha" em 11 anos em torneios importantes.
Depois que Iker Casillas deixou a seleção nacional em 2016, Ramos tornou-se o novo capitão.

Na tradicional coletiva de imprensa realizada antes do WC-2018, o destacado jogador de futebol compartilhou com os participantes suas expectativas em relação ao jogo das eliminatórias Espanha-Itália e disse que a Copa do Mundo da Rússia não será a última. Neste torneio, a seleção espanhola avançou para as oitavas de final, onde perdeu para a Rússia.
Até 2020, o zagueiro disputou 176 partidas pela seleção.

vida privada


Sempre houve rumores sobre a vida pessoal do capitão do Los Blancos. O tradicional narcisismo dos jogadores de futebol durante o jogo gerou rumores de que Ramos prefere meninos às meninas. Mas as suposições dos críticos cínicos revelaram-se infundadas. É sabido que o jogador de futebol conheceu Elizabeth Reis, vencedora do concurso "Miss Espanha 2006", a top model Carolina Martinez e a atriz Blanca Romero em momentos diferentes.

Ao mesmo tempo, em conversa com representantes da mídia, o homem disse repetidamente que gosta de artistas e modelos apenas pela aparência e não planeja ter um relacionamento sério com uma garota do show business.
Em 2009, o jogador de futebol começou a namorar a famosa atriz de teatro e cinema Amaya Salamanka. Embora o casal fosse frequentemente visto pelos paparazzi, eles não comentaram sobre seu relacionamento. O romance durou um ano.
Em 2010, a lista de hobbies apaixonados do zagueiro foi completada por uma das garotas mais bonitas e brilhantes da televisão espanhola - Lara Alvarez, apresentadora dos canais La Sexta e Marca.

O primeiro encontro dos jovens aconteceu na noite beneficente do Apple Fund. A iniciadora do encontro foi uma morena charmosa que pediu ao famoso jogador de futebol que lhe desse de lembrança uma camisa com os símbolos de seu clube. Apesar do rápido desenvolvimento do romance entre Sergio e Lara, nem tudo foi tão tranquilo na relação entre os amantes.
A atleta, que cresceu nas tradições do trabalho doméstico andaluz, passou a exigir que a escolhida deixasse o emprego e deixasse de ser uma menina que ocasionalmente brilha nas páginas de publicações impressas brilhantes em dona de casa. uma de sua escolha em casa.

O apresentador de TV não gostou dessa perspectiva. A ambiciosa garota não queria mudar por causa de Ramos, e ele, por sua vez, não queria tolerar o fato de a dama de seu coração estrelar frequentemente sessões de fotos espontâneas. Como resultado, ambos chegaram à conclusão de que era melhor ir embora. Depois houve uma tentativa de reunificação, que terminou numa ruptura definitiva em Julho de 2012.
Antes de deixar Alvarez, o jogador conheceu a jornalista Pilar Rubio. O zagueiro admitiu posteriormente que houve uma faísca entre ele e o repórter durante o primeiro encontro. Os namorados não esconderam o relacionamento e desde setembro de 2012 postam fotos um do outro nos braços nas redes sociais.

Em novembro de 2013, o casal compartilhou a boa notícia com seus assinantes de que seriam pais em alguns meses. Em 2014, Rubio deu um filho à namorada. O nome do menino é Sergio Ramos Rubio Jr. Apenas um ano e meio depois (15 de novembro de 2015), nasceu outro herdeiro - Marco.
No dia 25 de março de 2018, um acontecimento alegre voltou a acontecer na vida pessoal do jogador de futebol: ele se tornou pai pela terceira vez. Sua esposa deu à luz seu filho Alejandro.

Curiosamente, Sergio e sua namorada não tiveram pressa em se casar oficialmente. Segundo a apresentadora, ela e Ramos simplesmente não tinham tempo para pensar no casamento: ele estava sempre no campo de treinamento e ela estava constantemente com os filhos e no set.
Porém, em 15 de junho de 2019, o casal finalmente legalizou o relacionamento. O casamento aconteceu em Sevilha. E um ano depois, houve um acréscimo à grande família: sua esposa deu ao jogador de futebol um quarto filho, Máximo Adriano.
Ramos também não esquece a torcida: em suas contas pessoais no Twitter e no Instagram, o zagueiro de 1,83 cm de altura e 75 kg posta regularmente fotos dos treinos e vídeos dos descansos. Em julho de 2020, ele postou um vídeo parodiando a caminhada de McGregor.

Sérgio Ramos agora


A carreira no futebol agora, como antes, ocupa um lugar central na vida do atleta.
Em 2021, o zagueiro perdeu o El Clássico pela primeira vez no Real Madrid. A sequência de derrotas de Sergio começou com uma lesão muscular e continuou com um teste positivo para coronavírus. A este respeito, Ramos não pôde participar no jogo contra o "Liverpool" nos 1/4 de final da Liga dos Campeões.

O nome de Sergio não foi incluído na candidatura da seleção espanhola ao Euro-2020. O técnico Luis Enrique disse em entrevista que ficaria feliz em incluir o famoso jogador na lista, mas a saúde deste não permite. Foi tudo devido a uma lesão.
A notícia chocante chegou aos fãs de Ramos no verão de 2021. Acontece que o zagueiro está deixando o “Real”, cujo contrato expirou neste período.

A coletiva de imprensa dedicada à despedida do clube foi difícil para o jogador, Sergio não conseguiu conter as lágrimas diversas vezes. Dado que o defesa está no Los Blancos desde 2005, os seus sentimentos são compreensíveis. Embora o clube tenha oferecido ao jogador a prorrogação de contrato por um ano, Ramos não ficou satisfeito com isso e, por isso, preferiu deixar o time.
A imprensa sugere que pelo menos 3 clubes, incluindo Paris Saint-Germain, Manchester City e Sevilla, irão disputar o zagueiro. Segundo o Transfermarkt, o valor do atleta está estimado em 10 milhões de euros.

Conquistas e Prêmios


"Real Madrid"

  • 2006/07, 2007/08, 2011/12, 2016/17, 2019/20 - campeão espanhol
    2010/11, 2013/14 - Vencedor da Taça de Espanha
    2008, 2012, 2017, 2019/20 - Vencedor da Supertaça de Espanha
    2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18 - Vencedor da Liga dos Campeões da UEFA
    2014, 2016, 2017 - Vencedor da SuperTaça Europeia
    2014, 2016, 2017, 2018 - Vencedor do Campeonato Mundial Interclubes

Seleção Espanhola

2010 - Campeão Mundial
2008, 2012 - campeão europeu

Realizações pessoais:

Vencedor do prêmio Don Balón de Jovem Jogador do Ano
2008, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2018 - membro da equipe simbólica do ano da UEFA
2012, 2013, 2014, 2015 - Exemplos de Melhor Defensor
2017/18 - Melhor Defesa da UEFA
2014 - O melhor jogador do Campeonato Mundial Interclubes
2010 - membro da equipe simbólica da Copa do Mundo
2012 - membro da equipa simbólica do Campeonato da Europa
2016 - O melhor jogador da final da Liga dos Campeões

Fatos interessantes


Sergio é conhecido como um jogador supersticioso: não entra em campo com o pé direito, não toca no troféu na final e faz uma oração antes de cada partida.

Ramos é sempre chamado de brigão na mídia. Isso porque ele é o recordista absoluto do Real Madrid em número de expulsões. Entre seus inimigos está o companheiro de equipe Gerard Piqué, com quem tem discutido diversas vezes.
O defesa do Real Madrid deixou a Taça de Espanha debaixo do autocarro do Real Madrid. Felizmente, ele se recuperou. Está localizado na sala de troféus do Santiago Bernabeu.

O atleta mudou muitos penteados, mas o mais marcante foi o penteado lateral raspado e puxado para trás que combinou bem com a barba. Além disso, uma parte importante da imagem do jogador são as tatuagens, até mesmo nos dedos. A tatuagem em seu pescoço recebeu muitos elogios - um coração perfurado por uma adaga com asas e a inscrição "Um leão nunca perde o sono por causa da opinião das ovelhas" abaixo.

Os fãs do jogador de futebol notaram que ele se parecia com Joseph Stalin em sua juventude.
Escreva um comentário