Sergio Ramos » Notícias » Como Ramos salvou a partida

Como Ramos salvou a partida

O Sevilha continua a lutar, mas não tem sido fácil para a equipa de Simeone.
O Atlético de Madrid recebeu muitos aplausos esta temporada, mas olhando para a tabela é difícil dizer quais são as ambições da equipa de Diego Simeone. Inclusive porque o Madrid tem um jogo a menos. Na 4ª rodada, o Atlético deveria enfrentar o Sevilla, mas o jogo foi cancelado devido à ameaça de forte chuva.
Mais notícias de última hora.

Uma surpresa na partida


Porém, não houve problema climático pouco antes do início da partida. É claro que os patrões do Atlético ficaram furiosos: a equipa teve um calendário de Inverno desnecessário e perdeu três pontos potencialmente fáceis (o Sevilha foi muito mau). E esperava-se que o estádio estivesse lotado.

E então chegou o momento em dezembro. O cronograma pré-jogo foi o seguinte:

O Atlético ficou entre os 5 primeiros. Em caso de vitória, somou pontos com “Atlético” e “Barcelona”, que fecharam os três primeiros;
O Sevilla mudou de treinador (agora comandado por Quique Flores), mas ainda sofreu. 16 pontos em 17 rodadas, 16º colocado, a três pontos da zona de rebaixamento.O resultado foi bastante previsível, mas houve histórias suficientes na partida.

No primeiro tempo, o Atlético jogou em vantagem, mas isso não surpreende ninguém. A equipe de Simeone teve mais posse de bola (56% das vezes) e chutou com mais frequência (6-2 nos chutes). O “Sevilla” sofreu principalmente com ataques profundos no meio-campo: os jogadores do “Atlético” correram atrás dos zagueiros e tiveram grandes oportunidades para pressionar. Porém, não houve gols no primeiro tempo.
Mas o gol veio logo após o intervalo. No primeiro minuto do segundo tempo, o Atlético fez uma assinatura profunda, Marcos Llorente pegou a bola e passou. Sergio Ramos foi o primeiro a receber a bola, mas houve um problema: os defensores do Sevilla correram em direção ao gol e o veterano tentou avançar em direção ao gol. Como resultado, descobriu-se que o mesmo Llorente tinha desconto e acertou o alvo com um toque. 1:0.

Como terminou o jogo com o Sevilha?


A meio da primeira parte, o Atlético entrou claramente no modo económico. É verdade que isso não levou aos resultados que Simeone provavelmente esperava. Aos 66 minutos, o treinador principal libertou Çağlar Soyüncü. Menos de quatro minutos se passaram e o zagueiro turco conseguiu se desvencilhar: tentou pegar a bola do impreciso Lucas Ocampos e pisou no tendão de Aquiles com as pontas. O árbitro mostrou cartão amarelo, mas o VAR interveio e o Atlético ficou com dez jogadores.

Devido à demissão do ostentador, a sede do Atlético teve que organizar com urgência um novo substituto. A estrela principal sofreu: quando Antoine Griezmann viu seu número na placa do árbitro substituto, fez uma careta como se estivesse sendo trocado no terceiro minuto de partida, nem meia hora antes do apito final.

Ramos, que acidentalmente se tornou o anti-herói de “Sevilha”, tentou corrigir a situação. Ele avançou ativamente, tentou chutar uma vez a cerca de 30 metros e depois cobrou falta. Mas tudo é em vão. Pelo contrário, o Atlético poderia marcar o segundo gol. Llorente teve a chance de dobrar, mas perdeu o um contra um.
O Atlético está agora em quarto lugar, pois ainda está atrás do Barça de acordo com indicadores adicionais. O Sevilla perdeu a oportunidade de sair da liga inferior. Embora o oposto fosse sensacional.
Escreva um comentário