Mais notícias de última hora.
Ramos conquista sucesso de Messi no campeonato espanhol
O defesa do "Sevilla" Sergio Ramos ultrapassou o avançado argentino Lionel Messi em número de jogos disputados no campeonato espanhol, escreve o jornalista Pedro Martin na sua rede social X (antigo Twitter).
Ramos participou da 22ª rodada do campeonato espanhol com o Osasuna (1:1). Para o defesa, este encontro foi o 521.º do campeonato espanhol. Ele ultrapassou Messi, que tem 520 jogos na La Liga, para o oitavo lugar.
Andoni Zubizarreta e Joaquín são os recordistas de jogos no campeonato espanhol (622).
Ramos joga pelo Sevilla desde 2023. Seu contrato com o clube vai até 2024. O zagueiro já jogou por este clube em 2004-2005. Ramos também representou o Real Madrid na Espanha.
Na atual temporada, Ramos disputou 13 partidas pelo Campeonato Espanhol e marcou 1 gol.
La Liga apresentou o icônico time do Real Madrid do século 21
A La Liga espanhola apresentou o icônico time do Real Madrid do século XXI.
Goleiro: Iker Casillas.
Defensores: Daniel Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo.
Meio-campistas: Zinedine Zidane, Toni Kroos, Luka Modric.
Atacantes: Raul Gonzalez, Karim Benzema, Cristiano Ronaldo.
No século 21, o Real Madrid venceu a Liga dos Campeões 6 vezes, o Campeonato Mundial de Clubes 5 vezes e a SuperTaça Europeia, La Liga e a Supertaça de Espanha 8 vezes, e a Taça de Espanha 3 vezes.
Atualmente, após 19 jogos na Primera espanhola, o “Real Madrid” está na segunda posição com 48 pontos. Após 20 jogos, o líder do campeonato é o “Girona” com 49 pontos.
O gol de Ramos fez o Sevilla ultrapassar o Getafe e chegar às quartas de final da Copa del Rey.
As equipes "Getafe" e "Sevilha" se enfrentaram nas oitavas de final da Copa da Espanha, no dia 16 de janeiro. As equipes se enfrentaram no estádio "Coliseum Alfonso Perez", em Getafe (Espanha). O apito inicial soou às 22h, horário de Moscou. Os convidados venceram com confiança com uma pontuação de 3:1.
O primeiro gol da partida foi marcado aos oito minutos. Seu autor foi o zagueiro do Sevilha Sergio Ramos. Aos 23 minutos, o time da casa empatou o placar. O meia Jaime Mata se destacou. Aos três minutos do segundo tempo, o atacante Isaac Romero voltou a colocar os visitantes na frente. O terceiro gol do “Sevilha” foi marcado pelo mesmo Romero. Ele marcou dois gols aos 55 minutos.
De referir que o “Sevilha” foi a primeira equipa a qualificar-se para os 1/4 de final do torneio.