Главная > Notícias > Drama do Sevilla na Liga dos Campeões!

Drama do Sevilla na Liga dos Campeões!


22-03-2024, 14:30. Разместил: admin
Os espanhóis foram privados da sua querida Liga Europa. O Arsenal teve que sofrer com o PSV.
Os participantes do grupo B se despedem da Liga dos Campeões. Alguns na primavera de 2024, outros em tempos melhores.
Mais notícias de última hora.

O motivo da derrota do Sevilha


Neste grupo, antes da última rodada, ficou claro quais times já haviam se classificado para os playoffs e onde estavam. O "Arsenal" ficou em primeiro lugar, o PSV em segundo. E na última rodada também morreram em Eindhoven. É claro que os dois treinadores apareceram longe dos seus times principais. Por exemplo, o lugar do Arsenal no gol foi ocupado por Aaron Ramsdale, que estreou na Liga dos Campeões nesta partida.
Aliás, no primeiro tempo, o goleiro sentou-se no gramado após colidir com um adversário. A comissão técnica do Arsenal até mandou David Ryan para a zona de aquecimento, mas o goleiro principal não foi solicitado. Agradeço aos médicos. A primeira parte foi um pouco absurda. Embora o PSV tenha criado oportunidades de golo, o Arsenal marcou. No final do tempo, Eddie Nketiah completou bela investida dos visitantes com um chute de bilhar no escanteio do lado direito.


Apenas 5 minutos após o intervalo, os donos da casa precisavam decepcionar o adversário. Neste episódio, Yorbe Vertessen fez um remate certeiro e acertou no canto mais distante, rebatendo na trave. E foi justo, porque o PSV venceu definitivamente por pelo menos um golo. No tempo que faltava para o apito final, os adversários não agradaram a sua torcida marcando mais gols.

Ele descobriu qual dos times “Lens” e “Sevilha” cairá para a Liga Europa em uma partida paralela. O clube francês venceu o rival por três pontos e se contentou com o empate. Além disso, a partida aconteceu em Lens. Mas a primeira parte ficou totalmente a cargo dos convidados. O "Sevilha" por vezes não deixava o adversário sair do seu meio campo e o guarda-redes espanhol Marko Dmitrovic estava, francamente, entediado. Basta dizer que o xG (gols esperados) do Lens no final do primeiro tempo foi de 0,00.

Era difícil imaginar que o Sevilla ficaria sem a Liga Europa naquela noite. Principalmente quando Adria Pedrosa acertou a trave no início do segundo tempo. Parecia que mais cedo ou mais tarde as defesas de Lance enfraqueceriam. Mas em vez disso, Sevilha foi lenta. Os donos da casa interromperam o contra-ataque e Medina (Facundo, não Jesus) ganhou de pênalti. O polonês Przemyslav Frankowski não deixou nenhuma chance para o goleiro. Assim, o “Sevilla” teve que marcar dois gols para avançar para a terceira colocação.

O final foi ardente. Medina marcou não só no outro gol, mas também no próprio gol: Yusuf derrubou En-Nesyri e “trouxe” o pênalti. Mas o remate de Sergio Ramos foi bloqueado por Bris Samba. Parecia que a sorte tinha definitivamente se afastado do “Sevilha” nesta partida. Se não fosse pelos juízes de olhos arregalados. Eles viram que Samba saiu da linha do gol com os dois pés antes do chute. Então Ramos teve uma segunda chance. E ele chutou com grande risco - chutou direto por baixo da trave com uma panenka (com sucesso). Estes são realmente nervos de aço! Aliás, Ramos foi o melhor zagueiro da história da Liga dos Campeões. Ele agora tem 17 gols, enquanto Roberto Carlos tem 16 gols.

O “Sevilla” jogou muito melhor que o seu adversário. Ele teve mais posse de bola (62% contra 38%), mais chutes a gol (10 contra 3), mais chutes a gol (4 contra 2) e superou Lance em xG (1,35 contra 1,16). Porém, não conseguiram marcar o segundo gol. Além disso, aos seis minutos dos descontos, os donos da casa voltaram a pegar o adversário no contra-ataque e Angelo Fulgini converteu com tranquilidade o gol um a um com o goleiro. Com isso, o Lens irá para a Liga Europa e o Sevilla encerrará a campanha na Copa da Europa.
Вернуться назад